terça-feira, 3 de agosto de 2010

Algumas dos outros lugares imperdiveis que estão pelo mundo

34 - Flórida Keys (EUA)

Visit Florida
Este arquipélago de 200 quilômetros, que começa no sul de Miami, foi visto por muito tempo como um lugar de estilo caribenho de diversão para adultos, cheio de bares abertos até tarde. Mas nos últimos anos, Florida Keys viu sua reputação hedonista dar espaço a uma imagem mais amigável para famílias com crianças.

4 - Mar Vermelho (Egito)

Divulgação
Desde a época de Moisés, não se viam tantas pessoas visitando o Mar Vermelho (foto). Daí a grande quantidade de resorts de luxo recentemente abertos à beira deste espetacular point de mergulho. Os cinco estrelas incluem o hotel Soma Bay, com spa e campo de golfe, assim como os gigantescos Breakers Diving and Surfing Lodge, e o Kempinski Hotel Soma Bay. Outros resorts impressionantes incluem o Sahl Hasheesh, com seu estilo “árabe artificial”, que possui uma cidade construída embaixo d’água e um setor que imita Veneza com seus canais e gôndolas.

37 - Seychelles

Y. Ballester/Creative Commons
Esqueça o Caribe. Nem as praias rosas de Harbor Island, nas Bahamas, se comparam com as Seychelles, uma nação-arquipélago formada por umas 115 ilhas no Oceano Índico, que oferece quilômetros e quilômetros de praias de areia branca.Estas ilhas remotas são destino de milionários europeus que gastam milhares de euros em bangalôs chiques e ecológicos. Mas agora as praias estão se abrindo para os simples mortais -ou pelo menos, os simples mortais com dinheiro suficiente para bancar a viagem. A cadeia de hotéis Four Seasons abriu neste ano um hotel perto da bela Petite Anse Bay, com vilas no estilo “casa da árvore”, com piscinas privadas.

40 - Boracay (Filipinas)

Ryan Desiderio/Creative Commons
A ilha de Boracay é conhecida pela suas águas cor de esmeralda, areias brancas e lagoas cristalinas. A menos de uma hora de vôo de Manila, esta pequena ilha tem sido um destino muito apreciado pelos filipinos endinheirados. Agora vários hotéis ao estilo de Miami estão ampliando a clientela da ilha. O The Tides, hotel/ butique chique virou ponto de encontro da jet-set filipina, que o frequenta para fazer festas à beira da piscina. Neste ano, o Shangri-lá Hotel insugurou com 219 quartos e um spa de mais de 5 mil metros quadrados em uma praia privada.

19 - Galápagos (Equador)

Jaime Borquez
O arquipélago equatoriano das ilhas Galápagos, que já são um ecodestino muito popular (popular até demais para alguns ambientalistas preocupados com os efeitos do turismo sobre o arquipélago), recebeu ainda mais visitantes em 2009. Neste ano, comemoraram-se os 200 anos do nascimento de Charles Darwin, assim como os 150 anos de seu livro “A origem das espécies”, inspirado pelas suas viagens à região. Várias agências de viagem passaram a oferecer cruzeiros especiais. Os preços são altos e as vagas limitadas, mas a experiência é única e inigualável.

30 - Mar Egeu (Grécia)

Fabiana Bertone
Visitar as ilhas do mar de Homero ficou mais fácil -e barato- graças à inauguração do cruzeiro da Easy Cruise Ilhas do Egeu, Creta & Turquia. Este cruzeiro de sete noites começa em Atenas. Em seguida, atravessa o famoso mar, parando na festiva capital de Mykonos e no resort turco de Bodrum, antes de ir para as ilhas gregas de Kos, Rodas, Creta e Syros. As atrações a bordo incluem um spa, uma boate com DJ, e vinhos de lugares lendários da Antiguidade, como Macedônia ou Atica. Odisseu nunca se sentiu tão bem. Na temporada alta (verão europeu), os preços começam a 409 libras por pessoa por uma cabine dupla.

27 - Phuket (Tailândia)

Pukhet Tourism Authority of Thailand
Paraíso formado por mangues, ilhas tropicais e enseadas em águas cristalinas, a costa de Andaman é um dos destinos preferidos de turistas europeus querendo visitar belas praias. Nele, estão a ilha de Phuket, a espetacular pequena ilha de Ko Phi Phi, onde se encontram Rai Le Beach, e a mais calma Khao Lak. Suas opções de alojamento incluem alguns dos lugares mais luxuosos do planeta.

16 - Zâmbia

Kannon79/Creative Commons
Por muitos anos, Quênia, Tanzânia a África do Sul foram os três principais destinos de safáris, oferecendo aventuras da vida selvagem africana. Mas para os amantes do ar livre à procura de experiências mais íntimas de avistagem de animais, em lugares menos visitados pelos turistas, a Zâmbia emerge como uma boa alternativa. Os safáris Toka Leya Camp oferecem passeios nos quais podem se avistar zebras e girafas no parque nacional Mosi-oa-Tunya, assim como pescar no Rio Zambezi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário